Programa da Paróquia

sexta-feira, 16 de março de 2018

Semana da Diocese na Paróquia da Calvaria

De 4 a 11 de março, a paróquia da Calvaria viveu a "Semana da Diocese", com o objectivo de aprofundar o sentido de pertença à Igreja Diocesana de Leiria-Fátima, e dar graças que património cristão que acolhemos nestes 100 anos da restauração da nossa Diocese.

Foram várias as iniciativas que marcaram esta semana. A começar pela inauguração do novo espaço da Conferência São Vicente de Paulo da paróquia, no domingo, dia 4 de março, que marcou o sentido de uma Igreja ao serviço, saindo ao encontro dos mais necessitados. Nesse dia também foi inaugurada a exposição sobre os Bispos que serviram a nossa Diocese ao longo dos últimos 100 anos, e que se encontra ainda patente na igreja paroquial.

Durante a semana, a celebração da Eucaristia em cada comunidade foi também uma oportunidade para celebrar e viver em ação de graças, além de possibilitar que cada um deixasse a sua marca na bandeira da Festa da Fé na nossa paróquia. Na Calvaria, foi apresentada a imagem restaurada de Santa Marta, e em Casal do Relvas, a imagem restaurada de São Sebastião.

Na quarta-feira, dia 7, o Mons. Luciano Paulo Guerra presidiu à celebração da Eucaristia na igreja paroquial, seguindo-se um tempo de apresentação e diálogo sobre a identidade da igreja diocesana, e a importância de Fátima na nossa Diocese.

Na sexta-feira e no sábado, no tempo de adoração das "24 horas para o Senhor", foi sobretudo um tempo de louvor pelo dom da Igreja, e da nossa Diocese. Todos quantos passaram pela igreja paroquial, nos vários momentos e grupos, tiveram a possibilidade de deixar também a sua marca na bandeira da Festa da Fé.

A terminar, no domingo, dia 11 de março, a paróquia fez-se peregrina da Sé, onde foi recebida na igreja-mãe da Diocese pelo Bispo, D. António Marto.

Sem comentários:

Enviar um comentário