Programa da Paróquia

sexta-feira, 9 de março de 2018

"Sair" é a identidade do cristão em Igreja

11 de março de 2018 | 4º Domingo da Quaresma
Leituras | Comentário | Avisos | Boletim

Disse Jesus a Nicodemos: «Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigénito, para que todo o homem que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, para que as suas obras sejam manifestas, pois são feitas em Deus».
Cf. Jo 3, 14-21

Jesus veio ao mundo, saiu ao nosso encontro, porque nos ama e quer dar-nos a sua Vida. Jesus Cristo ama-nos, deu a sua vida para nos salvar, e agora vive connosco todos os dias para nos iluminar, fortalecer e libertar!

Se Jesus saiu assim ao nosso encontro, também nós devemos sair ao encontro dos outros. No centenário da restauração da nossa Diocese, o Sr. Bispo recorda-nos que este “sair” ao encontro dos outros, sobretudo daqueles que precisam de nós, deve ser a forma de viver em Igreja. E isso pode começar com as pessoas que estão mais perto de nós, na nossa família ou na escola… O que podes fazer para “sair” ao encontro de alguém que precisa da tua ajuda?

Um desafio para viver em família:
Numa parte da tua cruz escreve a palavra “sair”. Regista aí o que te comprometes a fazer ao longo desta semana nas tarefas em casa, ou alguém que vais ajudar…

Para rezar:Nós Vos louvamos ó Deus, nós Vos bendizemos, ó Senhor, pela nossa Igreja diocesana de Leiria-Fátima e pelo amor com que a conduziste ao longo destes cem anos após a sua restauração. Nós vos pedimos ajuda para aprendermos com Jesus Cristo a sair ao encontro daqueles que mais precisam de nós. Ámen.
Da carta pastoral do Sr. Bispo (nº 12):Uma Igreja em saída é cada vez mais próxima das necessidades das pessoas, também dos mais afastados que se sentem postos à margem, uma Igreja próxima das famílias em dificuldade, próxima dos jovens, dos pobres e dos feridos da vida. “A Igreja não está no mundo para condenar, mas para permitir a todos o encontro com aquele amor entranhado que é a misericórdia de Deus”; “Desejo uma Igreja alegre com o rosto de mãe, que compreende, acompanha, acaricia” (Papa Francisco).

Sem comentários:

Enviar um comentário