Programa da Paróquia

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Semana das Missões

“Com Maria, Missão de Paz” é o tema do Dia da Missões que se celebra no próximo domingo, dia 22 de outubro, no contexto deste mês de outubro em que somos convidados a aprofundar a ação e o espírito missionário na vida da Igreja, e a rezar pelas missões.

Para ajudar a viver este mês missionário, foi editado um guião com vários materiais de apoio, que pode ser encontrado na página das Obras Pontifícias Missionárias.

Vigília Missionária Diocesana
Neste contexto, na próxima sexta-feira, 20 de outubro, no salão da igreja paroquial de Fátima, realizar-se-á a Vigília Missionária Diocesana, com início às 21h00, presidida pelo Bispo diocesano, D. António Marto, e contará com a presença e testemunho de missionários.

Mensagem do Papa para o Dia das Missões
Com o título "A missão no coração da fé cristã", o Papa Francisco escreveu para este ano uma Mensagem para este Dia Mundial das Missões na qual nos recorda que "a missão da Igreja não é a propagação duma ideologia religiosa, nem mesmo a proposta duma ética sublime. (...) Através da missão da Igreja, é Jesus Cristo que continua a evangelizar e agir (...). Por meio da proclamação do Evangelho, Jesus torna-Se sem cessar nosso contemporâneo, consentindo à pessoa que O acolhe com fé e amor experimentar a força transformadora do seu Espírito de Ressuscitado que fecunda o ser humano e a criação, como faz a chuva com a terra." Por isso, evangelizar é dar a possibilidade do encontro com a Pessoa de Jesus Cristo, sendo Maria uma inspiração para a missão, pois, "movida pelo Espírito, Ela acolheu o Verbo da vida na profundidade da sua fé humilde". É esse o desafio de quem evangeliza e de quem acolhe o Evangelho: acolher Jesus Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário