Programa da Paróquia

sábado, 28 de outubro de 2017

Celebração do Crisma na Calvaria

O Sr. Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, preside, neste domingo, 29 de outubro, à celebração da Eucaristia na igreja paroquia da Calvaria, às 11h, na qual confirma na fé 30 jovens e adultos que se prepararam para a celebração deste sacramento.

Este é um momento importante não apenas para eles, que completam a iniciação cristã, mas também para toda a Paróquia que é enriquecida com o Dom do Espírito Santo derramado sobre cada um deles.

Depois da profissão de fé, momento em que cada crismando afirma a sua fé em Deus Pai, Filho e Espírito Santo, o Sr. Bispo convida a assembleia à oração em silêncio pelos que vão ser confirmados. De seguida, impõe aos mãos, sinal da transmissão do Espírito Santo, e reza ao Pai pedindo que envie, sobre eles, o Espírito Santo Paráclito para que recebam os seus dons: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus.

Por fim, aproxima-se cada um dos crismandos do Sr. Bispo, que marca o sinal da cruz com o óleo do Crisma na fronte, enquanto lhe diz: «Recebe por este sinal o Espírito Santo, o Dom de Deus». Este óleo perfumado é sinal da escolha: fortalecidos pelo Espírito, são enviados a testemunhar Cristo no mundo, convidados a viver como cristãos, a espalhar o “perfume” de Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário