Programa da Paróquia

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Novo Diácono e novos Acólitos

No passado fim-de-semana, dias 13 e 14 de maio, o Eduardo Caseiro, ordenado Diácono no domingo anterior, esteve presente nas celebrações da Eucaristia de São Jorge e da Calvaria onde exerceu pela primeira vez, na nossa paróquia o seu ministério ordenado. Para além de proclamar o Evangelho, foi convidado a fazer a homilia, na qual começou por explicar o que é um Diácono.

Os novos acólitos são ajudados
pelos pais a vestir a túnica
Na missa da Calvaria, foi também no passado domingo que os quatro acólitos que fizeram a sua formação, assumiram este ministério na Comunidade, comprometendo-se a cumprir com interesse e zelo o seu serviço litúrgico, e a servir com alegria a assembleia do Povo de Deus, realizando os serviços que lhes forem atribuídos, durante as celebrações, junto ao altar.

Proclamação do Evangelho
Os dois novos acólitos de São Jorge farão o seu compromisso na celebração do dia 20 de maio.

No final da celebração, foi entregue ao Eduardo um presente em nome da Paróquia da Calvaria: uma coleção de livro que o pode ajudar na preparação das celebrações, recordando o que o Sr. Bispo lhe disse no dia da Ordenação, ao entregar-lhe os Evangelhos: "Crê o que lês, ensina o que crês e vive o que ensinas".

O Eduardo continuará a colaborar de forma regular, aos fins-de-semana, nas atividades pastorais da Paróquia da Calvaria até ao final do ano letivo, assumindo depois a missão que o Sr. Bispo lhe indicar na Diocese.

Sem comentários:

Enviar um comentário