Programa da Paróquia

segunda-feira, 13 de março de 2017

Crianças do 2º ano recebem o Pai Nosso

Grupo da Calvaria na entrega do Pai Nosso
No passado fim-de-semana os grupos do 2º ano da catequese celebraram a Festa do Pai Nosso. No sábado, 11 de março, o grupo de São Jorge e, no domingo, dia 12 de março, o grupo da Calvaria, quando o texto do Evangelho nos fazia ouvir a voz do Pai que, na transfiguração de Jesus, O apresenta como o Filho muito amado que devemos escutar, estas crianças receberam as palavras desta oração que Jesus ensinou para nunca nos esquecermos de estar junto de Deus com a confiança de filhos, e de olharmos para os outros como irmãos.

Grupo de São Jorge reza o Pai Nosso
Grupo do 2º ano da Calvaria
Durante as celebrações, viveu-se também a dinâmica da Quaresma, recordando, neste segundo domingo, a aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, a 13 de junho de 1917. Foi nesse dia que Nossa Senhora deu a garantia desta presença de amor de Deus que, em Maria, nos oferece o seu coração como "refúgio e caminho" que conduz para Deus. Nesse dia também, os Pastorinhos viram-se "submergidos" na luz de Deus na qual Nossa Senhora os fez ver. Fátima lança-nos para a luz de Deus, a luz que resplandece de Cristo transfigurado que revela a beleza, a bondade a felicidade da ressurreição para a qual caminhamos!

No momento da Pai Nosso, os pais foram chamados para junto do altar para aí entregarem o texto do pai Nosso aos seus filhos, enquanto diziam: "Recebe o Pai Nosso e reza-os todos os dias, em sinal de amor ao Pai do Céu". E todos juntos, de mãos dadas, junto a Jesus presente no altar, rezaram o oração que o Filho muito amado do Pai nos ensinou a rezar com toda a confiança.

Grupo do 2º ano de São Jorge
No final da celebração, o apelo final para que as crianças e seus pais rezem esta oração todos os dias para que possam todos viver na certeza de serem filhos de Deus.



Sem comentários:

Enviar um comentário