Programa da Paróquia

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Casais de Matos celebrou Padroeira

No passado domingo, dia 5 de fevereiro, a comunidade de Casais de Matos desta paróquia da Calvaria, reuniu-se para celebrar a sua Padroeira, Nossa Senhora da Guia.

A Missa, às 15h, foi presidida pelo Padre Luciano Paulo Guerra que, a partir do texto do Evangelho, durante a homilia, recordou que os cristãos são convidados e ser "sal" e "luz" para os outros, a dar sabor e iluminar a vida das pessoas que vivem a nosso lado, salientado depois que também Nossa Senhora é para nós um refúgio e caminho que nos conduz para Deus. Ela é Guia, como é invocada nesta comunidade. E pediu que todos se confiassem à Mãe, particularmente os jovens que podem encontrar em Nossa Senhora uma Guia para as opções das suas vidas: quer nas opções de estudo e trabalho, quer nas pessoais e familiares, nomeadamente no Matrimónio.

No final da celebração, a imagem da Padroeira saiu à rua para a procissão, acompanhada por um grande grupo de fiéis, durante a qual se cantou e rezou o terço até voltar de novo à Capela para a bênção final.

Por fim, todos foram convidados para um tempo de convívio à volta da mesa, com um lanche partilhado. Um momento simples, mas significativo, para celebrar a Padroeira e crescer como comunidade no encontro e na partilha.


Sem comentários:

Enviar um comentário