Programa da Paróquia

sábado, 24 de dezembro de 2016

E eis que Deus vem até nós...

25 de dezembro de 2016 | Natal do Senhor
Leituras | Comentário | Avisos | Boletim

E eis que Deus vem, e Jesus nasce na simplicidade do presépio de Belém. Deus quer tanto, tanto, fazer-se próximo que nasce Homem, como nós, fruto do sim de Maria à proposta que do céu lhe é revelada.

O Verbo ganha corpo, e Jesus, já nesse Menino deitado numa manjedoura, é todo expressão do que Deus nos quer revelar: Ele quer salvar, dar vida, recriar-nos, oferecer-nos a possibilidade de tornar a vida melhor, mais bela e feliz, uma vida mais cheia de Luz!

Deixar que Ele entre na vida, que more “cá em casa”, é o desafio constante do Natal. E quando a Palavra ganha corpo no pensar e agir de cada um, toda a família humana é iluminada por esse Amor que busca sempre uma forma de se fazer pequeno pela grandeza do serviço, da compreensão, do perdão…

Que este Natal seja, para cada um, um tempo de verdadeiro encontro e acolhimento de Jesus, esse mesmo Jesus que os Pastorinhos de Fátima receberam na Eucaristia, aquando da terceira aparição do Anjo, que eles procuravam “escondido” no sacrário para estar em adoração, que consolavam com a sua oração e a oferta das suas vidas... Esse Jesus a quem Maria, a Senhora do Rosário nos quer sempre levar...

Sem comentários:

Enviar um comentário