Programa da Paróquia

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

E o desafio da primeira semana do Advento é...

1º Domingo do Advento em São Jorge
Com o início do Advento, começou também a Campanha para a Catequese, na qual se procura envolver toda a comunidade paroquial. Seguindo a proposta diocesana, durante estas semanas que precedem o Natal, vamos construindo progressivamente o presépio nas igrejas da Calvaria e de São Jorge, acompanhando o "Advento dos Pastorinhos", centrando-nos nas aparições do Anjo que prepararam as crianças para o encontro com Nossa Senhora.

Foi assim que, no passado fim-de-semana, 26 e 27 de novembro, surgiram a gruta ou cabana do presépio em cada uma das igrejas, enriquecidas com os elementos que as crianças trouxeram, e explicadas pelos adolescentes. E ficou o desafio: como Jesus dizia no Evangelho, estarmos vigilantes para acolher a sua presença entre nós, não deixarmos que tantas coisas à nossa volta nos distraiam do essencial do Natal, e encontrarmos na oração o meio para despertarmos para esta presença de Jesus na nossa vida.

Tal como a Lúcia e as suas companheiras em 1915 perceberam, quando rezavam o terço, "como que suspenso no ar, uma figura como se fosse uma estátua de neve que os raios tornavam algo transparente", também nós, pela oração, podemos ir progressivamente percebendo os sinais de Deus no nosso mundo! O desafio desta primeira semana é esse: rezar!

Para acompanhar a campanha, toda a comunidade pode encontrar os textos e desafios semanalmente no boletim paroquial.

Sem comentários:

Enviar um comentário