Programa da Paróquia

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

5ª ano celebrou a Esperança

Grupo da Calvaria a contar a História da Salvação
No passado fim-de-semana, dias 19 e 20 de novembro, os grupos de catequese do 5º ano da paróquia da Calvaria viveram a Festa da Esperança. No sábado, o grupo de São Jorge, na missa às 19h, e no domingo, o grupo da Calvaria, na missa às 11h.

O 5º ano da catequese é dedicado de uma forma especial a aprofundar a História da Salvação: perceberem como o nosso Deus está presente na História, desde o início de todas as coisas, passado pelos momentos mais significativos do Povo de Deus, chamando pessoas a colaborar com Ele nesse plano de salvação, até chegar a Jesus Cristo, o próprio Deus que se faz um connosco. E como a salvação continua presente na Igreja que se reúne no Espírito do Ressuscitado, e nos abre para a esperança da Vida Eterna.

Grupo de São Jorge a mostrar a barra cronológica
Grupo do 5º ano de São Jorge
Foi esta História de Salvação que os grupos apresentaram, mais pormenorizadamente, às comunidades. Ao mesmo tempo que recordaram a todos aqueles que foram os grandes momentos da presença de Deus na História, convidaram a viver na esperança: Deus que esteve presente na história da humanidade, continua presente na nossa história de hoje, acompanha-nos, ajuda-nos, indica-nos o caminho a seguir. E também para nós traz essa mensagem de esperança na salvação da Jerusalém Celeste, com Cristo Ressuscitado!

Apresentado este percurso, foram desdobrando a barra cronológica, ajudando, dessa forma, a visualizar a longa presença de Deus neste "rio do tempo", e ficando também eles com a perspectiva de toda a aventura que os espera: descobrirem este Deus que lhes dá a certeza da sua presença, deste que é o Deus de toda a nossa esperança!
Grupo do 5º ano da Calvaria

Sem comentários:

Enviar um comentário