Programa da Paróquia

sábado, 14 de novembro de 2015

Crianças do 4º ano receberam a Bíblia

No passado domingo, dia 8 de novembro, as crianças do 4º ano da catequese dos centros da Calvaria e São Jorge encontraram-se na igreja paroquial para celebrar uma festa muito importante: a Festa da Palavra, na qual receberam o Livro da Palavra de Deus, a Bíblia.

Ao longo do 4º ano, as crianças vão aprender como surgiram os livros que estão na Bíblia, quantos e quais são esses livros, como está organizada a Bíblia, como a podemos consultar... e sobretudo porque é que é tão importante para nós, e como podemos tornar esta Palavra uma Palavra com vida nas nossas vidas.

Para ajudar a perceber tudo isso, na celebração do passado domingo, foi lido o texto da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo, onde se diz que "toda a Escritura é divinamente inspirada e útil para ensinar, para convencer, para corrigir, para instruir na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e apto para toda a boa obra" (2Tim 3, 16-17).

No final da celebração, viva e festiva em que as crianças animaram os vários momentos e os cânticos, com a ajuda dos grupos de jovens da Paróquia, cada uma delas recebeu a Bíblia que a vai acompanhar a partir de agora - "Recebe a Palavra de Deus: lê-a e medita-a".

Sem comentários:

Enviar um comentário