Programa da Paróquia

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Apresentação dos catequistas e acolhimento das crianças do 1º ano


No fim-de-semana de 24 e 25 de outubro, as celebrações da paróquia da Calvaria vão ser marcadas por dois acontecimentos muito importantes da Catequese: os catequistas vão ser apresentados à comunidade, e enviados para esta missão que assumem, em nome da Igreja, no apoio às famílias, para a educação cristã das crianças e adolescentes desta Paróquia; e as crianças do 1º ano, que iniciam a sua caminhada catequética, vão ser acolhidos e apresentados à comunidade que os quer apoiar nesta caminhada de progressivo conhecimento e seguimento de Jesus Cristo.

No sábado, dia 24, pelas 19h, será a comunidade que se reúne na igreja de São Jorge a viver este momento festivo, na missa vespertina. No domingo, dia 25, na missa das 11h, será na igreja paroquial da Calvaria.

Tendo iniciado as suas atividades há algumas semanas, este será o primeiro grande momento celebrativo com a participação de toda a catequese no início do novo ano pastoral. Neste ano dedicado a Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia, pediremos também à Mãe do Céu a sua bênção para as crianças e adolescentes da catequese, para as suas famílias, para os catequistas, e para toda a comunidade que é convidada a ser uma "catequese viva" onde se acolhe, vive, partilha, testemunha e anuncia a alegria de ser cristão!

Sem comentários:

Enviar um comentário